No momento em que a Câmara Federal tenta, mais uma vez, mudar a Constituição para permitir a Vaquejada, o Partido ANIMAIS anuncia seu Programa Nacional de Coleta de Assinaturas. Cartilha e piloto do Programa compõem o kit de publicações, com orientações e metas do ANIMAIS, projetando a adesão de coletores em no mínimo 650 municípios dos 26 estados brasileiros.

“O partido é uma ferramenta notoriamente importante para o Brasil, para a Causa Animal, para seus militantes e para os verdadeiros usufrutuários deste projeto: os animais não-humanos e o meio ambiente em que estão (ou deveriam estar) inseridos”, enfatiza o biólogo Frank Alarcón (RJ), porta-voz, frisando que este é o caminho para que o ANIMAIS possa disputar cadeiras no Legislativo e Executivo nos pleitos eleitorais futuros.

Alexandre Terreri (SP), da Articulação de Organização e Coordenador Federal de Coleta de Assinaturas, acrescenta que a criação do ANIMAIS é fundamental, pois nenhum dos partidos existentes tem compromisso com a vida, em todas suas formas. Para o dirigente, a Cartilha é o instrumento que permitirá que os simpatizantes da Causa Animal coletem as assinaturas de apoio, sem o risco de invalidação diante das rígidas regras impostas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

ANIMAIS lança Programa Nacional de Coleta de Assinaturas

Coleta no DF

Desde outubro de 2016, e vencida a fase, sobretudo de trabalho burocrático, fundadores do ANIMAIS  recolhem assinaturas no RS, SP, RJ, MG e DF.  É a etapa mais trabalhosa e necessária para a oficialização do Primeiro Partido Animalista da América Latina, ou seja, para que o discurso pela proteção e respeito aos animais não-humanos passe da teoria à prática. “É preciso ir além das reclamações e postagens nas redes sociais e posicionar-se politicamente, de forma madura, contra aqueles que exploram indivíduos vulneráveis”, ressalta Alarcón.

Coleta durante a Marcha Gaúcha pelo Veganismo

Marcha Gaúcha pelo Veganismo

Responsável pela edição das publicações, a jornalista Gelcira Teles (RS), da Articulação de Comunicação, garante que os defensores dos animais não temem a concorrência dos demais partidos que objetivam a formalização. “Num país em que há mais cabeças de gado que habitantes, que parlamentares manobram para afrontar o STF e mudar a Constituição por meio da PECs, os animalistas estão chegando para mostrar que constituem o movimento de luta por direitos fundamentais que mais cresce no Brasil e no mundo, conforme destaca nosso Manifesto”.

Confira abaixo a versão atualizada (agosto de 2017) das publicações.

>>> Cartilha: Coleta de Assinaturas

>>> Programa Nacional de Coleta de Assinaturas

Mais informações:
Articulação Porta-voz
Frank Alarcón, biólogo, Ph.D
(21) 99963.3166
frank.alarcon@gmail.com
Articulação de Comunicação (Imprensa)
Gelcira Teles, jornalista, MTE/RS 6790
(51) 3331.7941 / (51) 99204.1669
jorngelcirateles@yahoo.com.br
Articulação de Organização (Coleta de Assinaturas)
Alexandre Terreri
alexandreterreri@gmail.com
(11) 98557.9862
Partido ANIMAIS
partido@animais.org.br
animais.org.br/
facebook.com/PartidoANIMAIS