Os fundadores do Partido ANIMAIS Carolina Mourão e Frank Alarcón (porta-voz) participaram da primeira edição do EPACA/MG –  Encontro de Parlamentares e Ativistas da Causa Animal de Minas Gerais, realizado no dia 2 de dezembro na Câmara Municipal de Belo Horizonte. O evento contou com a presença de prefeitos, vereadores, gestores, ONGs, veterinários, entre outras pessoas engajadas na Causa Animal.  Os participantes compartilharam experiências e traçaram objetivos para criação de uma agenda mineira em prol da castração e controle da população de animais em situação de rua.

Convidado pela organização do EPACA/MG, Alarcón apresentou algumas considerações sobre postura pessoal, capacitação e posicionamento político relativos à Causa Animal, e aproveitou para fazer uma convocação pública de apoiamento ao Partido ANIMAIS

“Foi-se o tempo em que a questão com o cuidado animal era excentricidade de alguns poucos. Iniciativas como o EPACA deixam clara a importância dos Direitos Animais e do resguardo de suas necessidades mais fundamentais. Este é um movimento em franco desenvolvimento no Brasil”, resumiu.

Gelcira Teles (Articulação de Comunicação), com informações de Frank Alarcón e EPACA.

Foto: Divulgação EPACA

Saiba mais no vídeo abaixo ou neste link.