Com a presença de membros da Executiva, fundadores do Partido ANIMAIS e diversos representantes da Causa Animal do país, realizou-se na quinta-feira, 3, no Plenário Ulysses Guimarães, a “Sessão Solene em Homenagem aos Protetores de Animais do Brasil e a seus esforços para preservar e proteger a fauna brasileira”.

Homenagem aos Protetores na Câmara anuncia Acampamento Animal 2017

A homenagem proposta pelo deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PR-MG), com apoio da Confederação Brasileira de Defesa Animal (CONFAOS), anunciou a mobilização para votação de projetos de lei em prol dos animais durante o Acampamento Animal 2017, que ocorre entre 7 e 10 de agosto, na Esplanada dos Ministérios.

O parlamentar acentuou ser uma grande honra receber atores da sociedade civil, incansáveis em suas atividades, ressaltando que os protetores de animais cumprem tarefa da mais alta importância social, sanitária e ambiental e merecem todo o reconhecimento do parlamento. “Acumulam a imensa responsabilidade de localizar, resgatar, acolher, alimentar, vacinar e procurar, neste espaço de tempo, adotantes para milhares e milhares de cães gatos, cavalos e tantos animais retirados de situações de abuso, crueldade e abandono”, enumerou Marcelo Álvaro.

Homenagem aos Protetores na Câmara anuncia Acampamento Animal 2017

Carol Mourão fala aos protetores de animais do Brasil

Para Carolina Mourão, Articuladora Executiva do ANIMAIS e presidente da CONFAOS, já era hora da promoção desta honraria, da Câmara dos Deputados receber pela porta da frente os protetores de animais do Brasil, “estes milhares de heróis anônimos”. Dirigindo-se aos protetores e ativistas, Carol frisou que “um resgate é bem maior do que parece ser, é uma construção, é a mola propulsora de uma libertação muito mais ampla, de uma consciência de  um novo século que precede o presente entendimento”.

Homenagem aos Protetores na Câmara anuncia Acampamento Animal 2017

Ricardo Izar

O deputado Ricardo Izar (PP-SP) ressaltou que Marcelo Álvaro tem sido um guerreiro, “o maior parceiro da Causa Animal na casa”.  Fez reverência ao ANIMAIS ao cumprimentar todos os protetores e ativistas, “em nome do Alexandre Gorga, presidente do futuro partido, se Deus quiser, só ligado à Causa Animal”.

Além de Gorga e Carol (Articuladores Executivos), estiveram presentes Sylvia Leite (Articuladora de Finanças), Natália Dutra (Articuladora Parlamentar), Teresa Botarro (Articuladora de Movimentos Sociais) e os fundadores Yzabella Vieira e Silvestre Coelho.

Homenagem aos Protetores na Câmara anuncia Acampamento Animal 2017

Da esquerda para a direita: Alexandre Gorga,  Silvestre Coelho, Sylvia Leite, Natália Dutra

Homenagem aos Protetores na Câmara anuncia Acampamento Animal 2017
Os protetores foram reverenciados com um certificado.
Teresa Botarro recebeu a homenagem de Marcelo Álvaro

 

IV Acampamento Nacional em Defesa dos Animais – Acampanimal 2017

Homenagem aos Protetores na Câmara anuncia Acampamento Animal 2017

 

 

8/8 – Terça-feira, às 14h
Audiência Pública – Sucateamento dos Zoológicos brasileiros e sua nova utilidade em favor da fauna nacional.
Local: Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Plenário 8. Manifeste seu interesse ou compareça no evento.

9/8 – Quarta-feira (a partir da Ordem do Dia)
Maior possibilidade de votação de projetos.
Local: Plenário Ulysses Guimarães.

8 a 10/8 – Terça a quinta-feira
Pauta Legislativa: Discussão e votação de projetos de lei da Causa Animal
Local: Plenário Ulysses Guimarães

Em seu perfil no Facebook, Carol Mourão convidou a todos para somar forças e acampar em frente ao Congresso, para acompanhar a votação de projetos. “Temos chance de urgência com o que acaba com os experimentos sádicos e repetitivos em centros de ensino no Brasil”, referiu a idealizadora do Acampamento.

SAIBA MAIS

> Assista aqui a Sessão Solene na íntegra.

>> Leia as notas taquigráficas da Sessão nº 201 – HOMENAGEM AOS PROTETORES DE ANIMAIS DO BRASIL.

>> Veja mais fotos aqui.

>> Assista aqui a chamada para o acampamento.

Fotos: Silvana Culetto, Ronaldo Basrroso, Teresa Botarro

Por Gelcira Teles (Articuladora de Comunicação)