A organização internacional PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) realizou um ato para promover o veganismo e alertar sobre consumo de carne na avenida Paulista, na hora do almoço do dia 31 de agosto. A performance com pessoas  seminuas embaladas em bandejas simulando pedaços de carne foi produzida pelos integrantes do Partido ANIMAIS, Adriana Greco e Frank Alarcón, que portavam cartazes com os dizeres: “Carne é carne: seja vegano”.

Protesto na hora do almoço recebeu ampla cobertura da mídia – Foto: Zanone Fraissat/Folha

Para Alarcón, porta-vos do ANIMAIS, produzir e tornar reais manifestações públicas que visem informar e trazer a população à reflexão profunda é sempre pauta do partido. “Historicamente conhecido por promover manifestações em todo o mundo pelo direito dos animais, o PETA provoca com sucesso esse despertar. O Partido ANIMAIS sente-se honrado em ajudar mais uma vez o PETA em ações específicas de repercussão internacional”, declarou.

Reveja aqui a matéria e o vídeo da manifestação que Alarcón participou junto ao Peta nos Jogos Olímpicos de 2016.

O protesto recebeu cobertura da TV Globo, Folha de São Paulo, Rolling Stone Brasil, Época, entre outros veículos da imprensa nacional e ambiental.  “Quando você consome carne, você está comendo o cadáver de um animal explorado e morto cruelmente. Então, porque não tentar uma dieta vegana?”, questionou Dan Mathews, vice-presidente do PETA dos EUA, que veio ao Brasil para participar do Veg Fest.

((( Saiba mais )))
>>> Entrevista de Dan Mathews para Época.
>>> Matéria do Peta.

Por Gelcira Teles, com informações de Frank Alarcón

Fotos: Divulgação Peta/Folha