O fim de mais um ano se aproxima. É uma convenção cultural, mas também um símbolo mundial que invoca a reflexão: o de que práticas culturais determinam muito do comportamento (global) de uma sociedade.

A cultura brasileira, nas suas mais plurais e diversas manifestações, rurais ou urbanas, folclóricas ou importadas, religiosas ou não, encerra a exploração animal como uma constante – o que além de muito triste, é absolutamente errado.

O ANIMAIS, o Primeiro Partido Animalista da América Latina, através de sua Executiva Provisória, convoca todos os fundadores e simpatizantes deste projeto a ASSINAR, e mais que tudo, a COLETAR assinaturas através das fichas oficiais do partido, para que possamos então nos tornar uma realidade concreta no país. Sem fichas assinadas, cairemos no vazio das intenções. E animais não-humanos continuarão sendo as verdadeiras vítimas desse resultado.

Tanto a ficha de apoiamento como todo o processo de preenchimento das mesmas está acessível a qualquer cidadã (o) mediante visita ao nosso site. A identidade logográfica do partido, na formatação correta orientada pelo Manual de Identidade Visual, está à disposição de todos vocês para fins de divulgação e recolhimento de assinaturas em eventos, feiras, reuniões de amigos ou qualquer outra ocasião que proporcione a oportunidade para coletar assinaturas. Você tem dúvidas? Precisa de orientação? Precisa de material digital? Quer comentar? Entre em contato pelo site, por nossa página no Facebook ou envie um email para: partido@animais.org.br.

Temos um tremendo desafio pela frente: recolher 500 mil assinaturas válidas segundo os critérios do TSE para que possamos existir de fato. Apesar de trabalhoso, isto é absolutamente possível: se 770 assinaturas válidas forem recolhidas em 651 municípios brasileiros, atingimos nossa meta. Lembre-se: existem 5.570 municípios no Brasil. Reúna-se com seus amigos, colegas, parceiros engajados na causa animal e ambiental ou que simplesmente pensem que é democraticamente justo que tenhamos uma representação política que tenha a Justiça e Respeito como pilar ideológico. Coletando 7 assinaturas por dia ao longo de 120 dias em 651 municípios superamos o número de registros que precisamos.

O que você está esperando?

Com o ANIMAIS em mãos, teremos uma ferramenta formal e legal de representação dos animais não-humanos no Legislativo e no Executivo e em todas as esferas que desejarmos. Então, ninguém poderá nos segurar.

Por eles, pelos animais não-humanos e o meio ambiente, não deixemos essa oportunidade passar em branco.

Conclamo todos aqueles que desejam tornar realidade este projeto, empenho máximo na coleta de assinaturas para que possamos dizer ao Brasil e ao mundo, em alto e bom tom, quão merecedores de direitos e reconhecimento moral precisam e devem ser os vulneráveis que exploramos diariamente – inclusive na época de Natal.

Este é o desejo mais sincero da equipe do ANIMAIS a todos: Boas festividades a vocês e àqueles que amam.

Frank Alarcón – Porta-voz ANIMAIS

#SomosANIMAIS

#IncluirERespeitar