Dando continuidade à coleta de assinaturas de apoiamento de eleitores brasileiros, o Partido ANIMAIS divulga chamada em vídeo e recebe apoio de outros partidos animalistas.

 

O vídeo apresentado pelo biólogo Frank Alarcón (RJ), porta-voz, convida todos a unirem-se ao Primeiro Partido Animalista da América Latina, trazendo informações básicas para contato e apoio na coleta de assinaturas. “O partido é uma ferramenta notoriamente importante para o Brasil, para a Causa Animal, para seus militantes e para os verdadeiros usufrutuários deste projeto: os animais não-humanos e o meio ambiente em que estão (ou deveriam estar) inseridos”, enfatiza Alarcón, frisando que este é o caminho para que o ANIMAIS possa disputar cadeiras no Legislativo e Executivo nos pleitos eleitorais futuros.

Entrega de assinaturas marca encontro da Executiva do ANIMAIS em Brasília

Entrega de mais de 1500 assinaturas em Brasilia, em 14 de julho

De outubro de 2016 até o momento, fundadores do ANIMAIS  têm recolhido assinaturas no RS, SP, RJ, MG e DF. Ao mesmo tempo, o partido recebeu o apoio público do PACMA (Espanha), Partij voor de Dieren (Holanda), The Humane Party (EUA), PAN (Portugal), entre outros partidos animalistas.

ANIMAIS lança Programa Nacional de Coleta de Assinaturas

Coleta no Rio de Janeiro

Cartilha e Programa
Lançados em maio, a Cartilha de Coleta de Assinaturas e o Programa Nacional de Coleta de Assinaturas do Partido ANIMAIS apresentam as instruções e um plano de forma organizada, no qual fundadores, apoiadores ou simpatizantes do partido podem contribuir de forma fácil e progressiva no recolhimento de assinaturas.  O vídeo de chamamento vem complementar o Programa e a Cartilha, compondo o kit de orientações do ANIMAIS para angariar a adesão de coletores de assinaturas em 650 municípios dos 26 estados brasileiros.

Alexandre Terreri (SP), da Articulação de Organização e Coordenador Federal de Coleta de Assinaturas, refere que a Cartilha é o instrumento que permitirá que os simpatizantes da Causa Animal coletem as assinaturas de apoio, sem o risco de invalidação diante das rígidas regras impostas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Entrega de assinaturas marca encontro da Executiva do ANIMAIS em Brasília

Coleta no Centro Universitário do Distrito Federal (UDF)

A coleta de assinaturas é a etapa mais trabalhosa e necessária para a oficialização do ANIMAIS, ou seja, para que o discurso pela proteção e respeito aos animais não-humanos passe da teoria à prática. “É preciso ir além das reclamações e postagens nas redes sociais e posicionar-se politicamente, de forma madura, contra aqueles que exploram indivíduos vulneráveis”, adverte Alarcón.

Responsável pela edição das publicações (Cartilha e Programa), a jornalista Gelcira Teles (RS), da Articulação de Comunicação, garante que os defensores dos animais constituem o movimento de luta por direitos fundamentais que mais cresce no mundo. No último sábado, 9, cerca de 30 mil pessoas lotaram as ruas de Tel Aviv pedindo a libertação animal, e no dia 2, em Londres, 5 mil manifestantes marcharam pelo fim do sofrimento imposto aos 70 bilhões de animais mortos por ano pela indústria da carne. “O Brasil (país que tem mais cabeças de gado que habitantes) precisa de animalistas que pautem a inclusão e o respeito aos animais não humanos”.

Presidente do PETA, Ingrid Newkirk, falou na marcha de Tel Aviv em 9 de setembro

>>> Baixe as publicações do Partido ANIMAIS:

Cartilha de Coleta de Assinaturas

Programa Nacional de Coleta de Assinaturas 

>>> Faça contato:
Articulação de Organização 
Alexandre Terreri (Coordenador Federal de Coleta de Assinaturas)
alexandreterreri@gmail.com
(11) 98557.9862

Por Gelcira Teles